A linha 2026 do Honda HR-V já tem data marcada para chegar às lojas. A marca aproveitou o Festival Interlagos 2025 para revelar as primeiras mudanças no SUV. O modelo ganhou retoques no design externo e interno, com foco em modernidade e sofisticação. A parte mecânica continua a mesma, o que é uma boa notícia para quem já conhece o desempenho confiável do carro.

Visual renovado, mas sem exageros
A Honda adotou uma estratégia discreta para o novo visual do HR-V 2026. A carroceria manteve as linhas principais da geração atual, mas o para-choque dianteiro foi redesenhado. O modelo conta com um novo elemento gráfico que integra os faróis secundários. O destaque é a nova grade frontal com acabamento em Black Piano e desenho tridimensional que substitui os filetes horizontais da versão anterior.
Na traseira, o SUV traz lanternas com lentes escurecidas, novo bloco interno e uma barra de LED em dois níveis criando uma assinatura luminosa mais sofisticada e visível à noite. Esses pequenos ajustes ajudam a atualizar o modelo visualmente sem comprometer sua identidade.

Pela primeira vez, rodas de 18″ nas versões topo de linha
Os modelos Advance e Touring do HR-V 2026 recebem rodas de 18 polegadas. Essa é uma novidade importante, pois confere um ar mais robusto e esportivo ao SUV, alinhado com o visual atualizado. As versões de entrada mantêm as rodas de 17 polegadas, mas também recebem pequenos ajustes no acabamento.
Essa atualização segue a tendência de mercado e responde a um pedido antigo de consumidores que buscavam um visual mais encorpado, especialmente nas versões mais caras.

Interior com melhorias na central e no console
Por dentro, o novo HR-V traz ajustes pontuais que melhoram a ergonomia e a sensação de espaço. A central multimídia flutuante agora conta com uma moldura mais discreta e elegante. O sistema tem 8 polegadas e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, o mesmo usado no Honda City.
Outro ponto revisto foi o console central, que passou por um leve redesenho. O propósito foi aprimorar a interação entre o condutor e o passageiro, além de simplificar o uso do carregador por indução.
O acabamento interno também está mais refinado com foco em toque suave e visual limpo.

Motorização permanece
O Honda HR-V 2026 mantém as opções já conhecidas da segunda geração:
- Motor 1.5 aspirado i-VTEC Flex, disponível nas versões EX e EXL. Ele entrega até 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque com etanol.
- Motor 1.5 turbo VTEC Flex, presente nas versões Advance e Touring. Com etanol, a potência chega a 177 cv e o torque a 24,5 kgfm.
Ambos os motores estão acoplados à transmissão automática do tipo CVT que simula 7 marchas. A ausência de mudanças mecânicas mostra que a Honda optou por manter um conjunto que já se mostrou eficiente e confiável, tanto no desempenho urbano quanto em viagens.
Pacote de segurança
Todas as versões do HR-V 2026 continuam equipadas com o Honda SENSING, pacote de assistências ao condutor da marca. Entre os itens, estão:
- Controle de cruzeiro adaptativo;
- Frenagem automática de emergência;
- Assistente de permanência em faixa;
- Alerta de colisão frontal;
- Farol alto automático;
Esse pacote é um dos diferenciais do modelo, especialmente nas versões de entrada que já oferecem recursos de segurança encontrados em modelos mais caros.

Lançamento e pré-venda
A chegada do novo HR-V às concessionárias está prevista para julho de 2025, com início de pré-venda nas próximas semanas. A Honda ainda não divulgou os preços oficiais, mas a expectativa é que os valores fiquem próximos da tabela atual, com possível ajuste para refletir as melhorias.
O modelo nacional é diferente do vendido na Europa e na Ásia, onde é chamado de Vezel. Enquanto lá o design recebeu mudanças mais profundas, aqui a marca apostou em uma atualização pontual, focada no gosto do público brasileiro.
Civic Hybrid e City Hatchback também foram apresentados
Junto com o HR-V 2026, a Honda mostrou outras duas novidades, como o Civic Advanced Hybrid 2026 com visual renovado na dianteira e integração com serviços Google embarcados (Maps, Play Store e assistente por voz). A mecânica e:HEV continua a mesma, combinando motor 2.0 a combustão com dois motores elétricos.
Além disso, foi mostrada uma nova versão com visual esportivo do novo City Hatchback Touring Sport, que agora recebe teto e rodas escurecidas, grade com acabamento Black Piano e ponteira de escape exclusiva.
– Fique ligado nas novidades do Voxel Show News, compartilhe!